Dicas: Descubra a alegria das cores da primavera pelas ruas das cidades

Dicas

Descubra a alegria das cores da primavera pelas ruas das cidades

As flores levam mais tonalidades e alegria ao dia a dia das pessoas, além de proporcionar a leveza da natureza às ruas das cidades. Por acreditar nesta essência, que a Suvinil, junto a floricultura A Bela do Dia, trazem os conceitos da protagonista da primavera para o cotidiano das pessoas.

Por que não temos mais flores no nosso dia a dia? Esse foi o questionamento que as sócias, Marina e Tatiana, fizeram para criar A Bela do Dia, uma floricultura que leva de bicicleta a alegria das flores para as ruas de São Paulo.

As flores trazem leveza e têm certo poder de mindfullness, convidando a pessoa observar a flor naquele momento e desta forma, viver o presente

A primavera é conhecida por sua exuberância de cores e traz flores delicadas e cheias de pétalas, como os Ranúnculos e as Anêmonas. Para A Bela do Dia, a combinação das flores da estação é feita por instinto e experiência, seguimos as sugestões dadas pela própria flor, que nunca é de um tom só, ela tem, principalmente no miolo, boas alternativas de combinação, comenta Marina.

Com suas múltiplas tonalidades e opções, a primavera traz diversas sensações e significados. A combinação das flores coloridas, por exemplo, transmitem alegria e amor, já os  buquês mais claros trazem tranquilidade, completa Marina. 
A decoração da casa também pode receber a alegria da estação. Marina explica que os arranjos podem ser mais minimalistas. Neste caso, para os mais românticos, por exemplo, a dica são flores vermelhas, com toques de rosa e roxo. Já para o quarto de criança, a melhor opção são as flores com nuances amarelas.
Além das flores, outros elementos que compõem a decoração da casa reforçam os conceitos da estação. 
O uso do verde no espaço transmite calma e tranquilidade, ideal para áreas externas. Cores como  Água-marinha e Verdite ajudam a trazer harmonia e leveza para a decoração. Já as tonalidades terrosas, como Lenha, Nozes e Choconhaque, aplicada nos vasos e outros elementos, ajudam a contrastar a delicadeza das flores, deixando o ambiente mais equilibrado.