Dicas: Como repaginar o banheiro sem quebra-quebra

Dicas

 

Como repaginar o banheiro sem quebra-quebra

Como repaginar o banheiro sem quebra-quebra

Quando pensamos em repaginar o banheiro, o que vem à cabeça é a necessidade de quebrar azulejos, trocar armários e gastar um valor exorbitante para isso. Porém, é possível mudar a decoração deste ambiente sem quebra-quebra e, o melhor: sem impactos no orçamento ao final do mês. A Suvinil, marcas de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, preparou 5 dicas para ajudar você nesta tarefa! Confira abaixo:

1. Defina o que será mantido no banheiro, o que será modificado e se há necessidade de comprar algo para a nova decoração, por exemplo, os azulejos e paredes serão pintados? É possível renovar aquele móvel antigo? Será necessário comprar um espelho novo ou um objeto para ajudar na organização do banheiro?

2. Decida quais locais que serão pintados. Se a escolha for do azulejo do box, que terá contato com água, opte por um epóxi à base solvente, como o Suvinil Sistema Epóxi, e a ajuda de um profissional. Certifique-se de que o produto escolhido é o mais indicado para o local da pintura.

3. No momento de escolher as cores, defina a sensação que se deseja ter naquele ambiente. Para transmitir relaxamento, opte por azuis mais escuros e acolhedores como o Oceano Pacífico, Índigo Blue ou Baile de Máscaras. Se o objetivo é ser mais ousado, escolha um tom violeta como o Beterraba ou Jardim de Azaleias. Para quem busca inspiração e alegria, nada melhor que um laranja vibrante, como a cor Papoula ou General. Já para os que gostam de sofisticação, as tonalidades neutras são ótimas pedidas, como o cinza Crômio ou Elefante e o Mar Profundo.

4. Se o objetivo é deixar o ambiente mais delicado, uma opção é colocar nichos em uma das paredes e preencher o fundo com uma cor mais delicada, como Flor de Manjericão ou Vinícola. Complemente a decoração com um vasinho de suculenta dentro do nicho para dar um toque de vivacidade ao banheiro.

5. Se o armário já saiu de moda, ao invés de trocá-lo, pinte com outra cor. Tons vibrantes são ótimas opções para contrapor uma parede neutra, como o Amarelo-bandeira e Vermelho-amor. Com a sobra de tinta, você pode ainda pintar a caixinha de remédios ou organizadoras e usá-las para compor o ambiente.

Caso tenha dúvidas no tom correto para o ambiente, conte com a ajuda do Kit Teste Sua Cor e aplicativos, como o Guia Suvinil, que auxilia em todo o processo de pintura, desde a definição do produto mais indicado à localização da loja mais próxima que tem a opção escolhida. Para mais informações sobre cores e pintura, acesse: www.suvinil.com.br.