Dicas: Azuis e verdes levam mais frescor e leveza para dentro de casa

Dicas

 

Azuis e verdes levam mais frescor e leveza para dentro de casa

A estação mais quente do ano invade as casas com cores que trazem sensações de leveza e frescor. Investir em tonalidades mais neutras com variações de azuis e verdes podem levar mais equilíbrio e fluidez aos espaços neste verão. Por isso, a Suvinil preparou algumas dicas de cores refrescantes para receber as altas temperaturas desta época do ano.

Os ambientes podem ganhar um ar mais descontraído com tonalidades naturais de verdes, cor universal do equilíbrio. Brincar com variações do verde temperado Verdite ou do tom aquático Água-marinha cria uma atmosfera tranquila, equilibrada e, ao mesmo tempo, quebra a monotonia do ambiente.

As diferentes tonalidades de verdes também estão presentes nos jardins verticais. Esta opção é bem-vinda para proporcionar mais refrescancia e tranquilizar as emoções. Vasos de plantas podem ser pendurados nas paredes e harmonizados com tons contrastantes, como Nozes e Lenha.

Já os azuis conseguem levar mais leveza e frescor aos espaços. Pintar uma parede com a cor Estação das Chuvas e combiná-la com o neutro Crômio, por exemplo, promove a diminuição do estresse e transmite paz e equilíbrio ao cômodo. Em ambientes para relaxar, o azul pode, ainda, estimular a meditação e incentivar o sono.

Para facilitar a escolha da cor para cada ambiente, a Suvinil oferece o aplicativo Simulador Suvinil. A ferramenta disponibiliza 1,5 mil opções de cores da marca para simular a pintura em espaços reais, baseado em fotografia, com a facilidade de pintar com apenas o toque do dedo.